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DOCUMENTOS ESTRUTURANTES

Instrumentos de Autonomia

Projecto Educativo

    O Projeto Educativo de Agrupamento o documento que consagra a orientação educativa do Agrupamento de Escolas, elaborado e aprovado pelos seus órgãos de administração e gestão para um horizonte de três anos, no qual se explicitam os princípios, os valores, as metas e as estratégias segundo os quais o Agrupamento se propõe cumprir a sua função educativa.

  • Consulte aqui o Projeto Educativo 2022/2025 e o Relatório de Execução do PEA 2019/2022
Regulamento Interno

    Regulamento Interno (RI) é o documento que define o regime de funcionamento do Agrupamento de Escolas, de cada um dos seus órgãos de administração e gestão, das estruturas de orientação e dos serviços administrativos, técnicos e técnico-pedagógicos, bem como os direitos e os deveres dos membros da comunidade escolar. O RI é regularmente atualizado pelo Conselho Geral, sob proposta do Diretor, ouvido o Conselho Pedagógico.

  • Consulte aqui o Regulamento Interno
Plano Anual de Atividades

    O Plano Anual de Atividades (PAA) é um documentos de planeamento que define, em função do Projeto Educativo, os objetivos, as formas de organização e de programação das atividades, e que procede à identificação dos recursos necessários à sua execução.

  • Consulte aqui o Plano Anual de Atividades e o Relatório de Execução do último PAA
Orçamento

    O Orçamento é o documento em que se preveem, de forma discriminada, as receitas a obter e as despesas a realizar pelo Agrupamento de Escolas. As linhas orientadoras para a sua elaboração são aprovadas pelo Conselho Geral.

  • Consulte aqui as Linhas Orientadoras para a Elaboração do Orçamento

Autoavaliação do Agrupamento

2023/2024

Planeamento Estratégico da Autoavaliação 2023/2024

Plano de Ações de Melhoria Inicial 2023/2024

Plano de Ações de Melhoria Intermédio 2023/2024

Observatório de Qualidade: relatório global 2023/2024 (setembro 2024)

Plano de Ações de Melhoria Final 2023/2024 (outubro 2024)


Carta de Missão do Diretor

A Carta de Missão do Diretor é definida no início do mandato. Nela se explicitam de modo claro e objetivo os grandes compromissos que se pretendem concretizar durante a vigência do mandato, designadamente, os resultados a alcançar no quadro da concretização do projeto educativo e do plano anual de atividades ou do plano anual ou plurianual de formação, bem como da gestão dos respetivos recursos humanos, financeiros e materiais.

É documento essencial no processo de avaliação do Diretor feito pelo Conselho Geral.

  • Consulte aqui a Carta de Missão e os Critérios de Avaliação do Diretor

  • Plano de Autonomia e Flexibilidade Curricular

    O Plano de Organização para a implementação da Flexibilidade Curricular que resulta da publicação dos Decretos-Lei n.ºs 55 e 54/2018 de 6 de Julho, visa assegurar, através de uma gestão curricular enquadrada numa maior autonomia da escola, a promoção de melhores aprendizagens, indutoras do desenvolvimento de competências que contribuam para uma melhoria do sucesso escolar e do desenvolvimento integral dos discentes, garantindo a sua inclusão com respeito pela diversidade e respetivas necessidades, potenciando as capacidades de cada um.

      Consulte aqui o Plano de Autonomia e Flexibilidade Curricular para 2024/2025.
      Consulte aqui a Estratégia de Escola de Educação para a Cidadania


    PADDE

    Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola

    Plano de Ação de Desenvolvimento Digital da Escola (PADDE) é um instrumento estratégico que reúne informações sobre os meios tecnológicos existentes, o grau de competências digitais da comunidade educativa e identifica uma visão e ações estratégicas, orientadas para uma melhor gestão e aproveitamento dos recursos tecnológicos, a aposta em novos recursos e projetos orientados para a transição digital, e também atividades de capacitação para discentes, trabalhadores e encarregados de educação.