info
Seja bem-vindo ao site oficial do Agrupamento de Escolas Prof. Reynaldo dos Santos.

CLUBE HELPO DA REYNALDO

A missão...

A Helpo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, sem fins lucrativos, de Direito Português, nascida em Novembro de 2007. É uma Organização laica e apolítica que leva a cabo programas de apoio continuados, projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, educação para o desenvolvimento e desenvolvimento humano em múltiplos países do hemisfério Norte e Sul do Mundo e que se serve, para a concretização das suas actividades, da colaboração dos seus parceiros, associados, funcionários, padrinhos e voluntários cuja motivação se coadune com a Missão, Visão e Valores da Organização.


Campanhas

CINEMA E LEITURA COM A HELPO
De 14 a 18 de junho

Cinquenta elementos do Grupo Helpo da Reynaldo mobilizam-se na semana entre 14 e 18 de junho, entre as 08:00h e as 16:30h, para uma grande venda de livros e filmes em DVD. A escolha é imensa e os preços muito reduzidos. Aproveitem!Um livro que não se leu é sempre um livro novo.

Em breve faremos circular um catálogo, para poderem ver calmamente em casa e facilitar a vossa escolha.


CAMPANHA DO MEALHEIRO
Até 23 de junho

A Campanha do Mealheiro é uma iniciativa do Grupo Helpo da Reynaldo destinada a angariar fundos para continuar a amadrinhar|apadrinhar a escolinha de Mahunha (Nampula, Moçambique). Há mealheiros no acesso às salas de pessoal docente e não docente e na papelaria. Podes contribuir até 23 de junho. Cada donativo dá direito a um brinde-recordação. Os brindes foram feitos com muito entusiasmos pelas e pelos discentes do Grupo Helpo da Reynaldo. Lembramos que a escolinha de Mahunha é frequentada por quase uma centena de crianças e que a esta aldeia também têm chegado famílias refugiadas da província de Cabo Delgado. Contribuímos para o direito das crianças à educação, um requisito do ODS 4. O cartaz da campanha foi feito por 2 alunas do 8.º ano.


Dinamizadores
Objetivos
Atividades
Links
TRANSFORME O SEU IRS NUMA ESCOLA
Solidariedade com crianças das escolas de Moçambique

Em Moçambique mais de 1,2 milhões de crianças não vão à escola, mas todos podemos contribuir para que isso faça parte do passado. Basta apenas doar 0,5% do seu IRS à HELPO para ajudar dezenas de milhar de crianças moçambicanas a poderem estudar.

O Grupo Helpo da Reynaldo apela à consignação do IRS a favor da Helpo. Este cartaz, feito pela Catarina Mateus do 8.ºB, a partir de informações do site da HELPO, e validado em reunião geral do grupo, sublinha o facto de a HELPO já ter construído 27 salas de aula nas províncias mais pobres do norte de Moçambique, com o IRS da população portuguesa. É fácil, aqui explica como.