COVID - 19
Devem os Encarregados de Educação comunicar ao/à Diretor/a de Turma sempre o/a seu/sua educando/a tenha um resultado positivo de um teste à COVID, quer tenha sido feito pelo próprio ou quer tenha sido feito nas testagens realizadas na Escola. Em ambas as situações, o/a aluno/a e outros irmãos devem permanecer em casa, por uma questão preventiva;
Se se tratar de um teste rápido, deve o/a Encarregado/a de Educação providenciar, de imediato, junto do SNS 24, o pedido de um teste PCR;
Em caso de resultado positivo do teste PCR, a Direção, já informada pelo/a Diretor/a de Turma, envia a informação para a ASL e as orientações emanadas por esta entidade serão comunicadas aos/às Encarregados/as de Educação pelo/a Diretor/a de Turma;
No caso de alguns alunos/as estarem em isolamento profilático e a turma se encontrar na Escola, devem ser observadas as seguintes normas de segurança pelos/as restantes alunos/as da turma:
a) devem fazer uso contínuo da máscara, nunca a retirando mesmo que se encontrem nos espaços exteriores da Escola;
b) devem reforçar a higienização das mãos;
c) não devem fazer refeições dentro do espaço interior da Escola. É recomendado que, quando tiverem necessidade de comer, se isolem no espaço exterior da Escola, tirando a máscara, afastando-se o máximo possível de outros/as colegas;
d) podem usar os micro-ondas, obedecendo a todas as regras exigidas, e fazer a refeição no espaço exterior da Escola. Se as condições atmosféricas não o permitirem, os/as alunos/as poderão utilizar o espaço exterior coberto das bancadas do campo de futebol. Esta situação, que reconhecemos como incómoda e pouco agradável, será temporária até que sejam conhecidos os resultados dos testes PCR efetuados à turma (que demoram entre 24 a 48 horas), pelo que se apela à compreensão de todos/as;
e) após os resultados dos testes PCR, caso a turma registe outros casos positivos, devem os/as Encarregados/as de Educação informar novamente o/a Diretor/a de Turma que dará conhecimento à Direção da Escola. A Direção comunicará à ASL, que indicará quais os procedimentos a ser efetuados posteriormente.
Os alunos do agrupamento irão ser testados à COVID-19 durante o mês de fevereiro. Para tal os Encarregados de Educação deverão preencher, assinar e entregar ao Diretor/Professor Titular de Turma até dia 18, o "Consentimento Informado" que pode ser descarregado aqui. Alunos que tiverem estado positivos há menos de 180 dias devem indicar essa data no documento. O teste não poderá ser disponibilizado a quem já efetuou 4 testes na farmácia durante o corrente mês.
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